Pular para o conteúdo principal

SARGENTO HERONIDES: SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES POLICIAIS EMITEM NOTA SOBRE O PAGAMENTO DOS SALARIOS ATRASADOS


Foi realizada nesta segunda-feira, 18, uma reunião com os representantes das associações policiais militares e sindicatos da Polícia Civil e Penal, também estava presente o deputado estadual Subtenente Eliabe.

Confira a nota emitida pela entidades representativas da Segurança Pública:
Senhores e Senhoras profissionais da Segurança Pública, 
Vivemos todos um momento atípico. Único para esta geração. Contudo tem os experimentado que a Pandemia, além do grave problema sanitário, é desculpa para não se resolver realmente, grande parte das nossas demandas.

Após sucessivas tentativas frustradas de agenda com o Governo, chegamos à compreensão de que precisamos nos mobilizar, mesmo diante do caos sanitário que enfrentamos, para que sejamos recebidos e possamos tratar dos assuntos afetos ao conjunto de trabalhadores da segurança pública. Desde o mês de maio/2020 que tentamos conversar com o Governo do Estado e sempre encontramos alguma impossibilidade.

De início foi a pandemia, depois a crise fiscal, novamente a pandemia, o enquadramento dos estados no plano de ajuda do governo federal, novamente a pandemia, depois a votação do orçamento, a segunda onda da pandemia e agora os preparativos para a vacina.

O fato é que temos uma pandemia. Mas temos inúmeras pautas a serem resolvidas uma vez que, com ou sem pandemia, o tempo passa e os prazos ficam cada vez mais apertados. Precisamos avançar nas demandas que estão em aberto desde o primeiro ano do governo e reforçados em termo de acordo firmado em junho de 2019 onde no item 4 foi firmado que “O GOVERNO MANTÉM O COMPROMISSO DE PRIORIZAR A SEGURANÇA PÚBLICA NO PAGAMENTO DAS FOLHAS SALARIAIS ATRASADAS PARA ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS”.

Temos o compromisso do Governo, em conversa por telefone na tarde de hoje, de sermos recebidos até o dia 28/01 para retomarmos as conversas e avançarmos no encaminhamento de nossas demandas (CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DAS FOLHAS EM ATRASO).

Na segunda-feira, 25/01 devemos ter a confirmação da data e o horário da audiência.

Fiquemos atentos, pois, até no máximo 03 de fevereiro, com ou sem posicionamento do Governo do Estado, nos reuniremos em Assembleia Geral para deliberações.

ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA

Comentários