Pular para o conteúdo principal

GOVERNADORA ROSALBA EXPÕE SEU DESCONTROLE EMOCIONAL

Por Carlos Santos

O final de semana é para ser riscado do mapa ou apagado da memória da governadora Rosalba Ciarlini. Ela, literalmente, meteu os pés pelas mãos.

A governante demonstrou estar vivendo um inferno astral. Deu sinais claros de descontrole emocional e falta de tato político em dois episódios em que precisou sair a público.

Cena 1 – Baraúna, sexta-feira (26) à tarde: Ela participava de inauguração da fábrica de cimento Mizu, obra viabilizada ainda na gestão Wilma de Faria, quando foi interpelada pelo professor-blogueiro e um ex-rosalbista histórico, Wilson Cabral.

Ele cobrou-lhe ponderação na realização de blitz da Polícia Estadual de Trânsito, que estaria recolhendo dezenas de motos de trabalhadores rurais, que em face da seca tinham situação difícil à regularização de documentos.

A governadora resolveu bater boca com Wilson.

“Você votou em mim para governador? reagiu Rosalba, tentando neutralizar sua intervenção.

O blogueiro deixou-a embaraçada na tréplica: “Quer dizer então que a senhora é governadora apenas de quem votou em seu nome?”

Cercada por assessores e aliados, ela resolveu se esgueirar, saindo rapidamente até o veículo oficial que a esperava.

Cena 2 – Pau dos Ferros, sexta-feira (26), final da tarde: Discursando na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, a governadora afirmou diante de manifestantes da Universidade do Estado do RN (UERN), que estão em greve, que tem sido considerável o “gasto” com a instituição.

Um professor levantou a voz e a corrigiu no uso de um vocábulo mais adequado: “Gasto, não! Educação é investimento”.

Titubeante, Rosalba perdeu o bom senso e partiu pro confronto: “Terça-feira (29) sai o pagamento e o governo não paga a quem não estiver trabalhando”.

Vaias, apitaço e palavras de ordem levaram-na a sair rapidamente do evento, em que assinava ordem de retomada de serviços da Adutora do Alto Oeste.

Comentários

  1. DESCONTROLE 1?
    Então um cidadão pede pro governo NÃO CUMPRIR UMA LEI, E NADA ACONTECE COM ELE?
    ERA PRA ELE TER SIDO PRESO, NÉ NÃO DOUTOR?
    DESCONTROLE 2?
    se o POVO QUER O DESCUMPRIMENTO DE UMA LEI, PQ A GOVERNADORA TÁ SENDO REPREENDIDA NESSE CASO, ONDE ELA TB NÃO CUMPRE UMA LEI?
    2 PESOS?
    2 MEDIDAS?
    COMO É BOA ESSA DEMOCRACIA...

    ResponderExcluir

Postar um comentário