Pular para o conteúdo principal

12º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR SERÁ INAUGURADO NO FINAL DO MÊS

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou para o dia 30 de setembro, a inauguração do 12º BPM, denominado Batalhão Coronel PM Revoredo, que vai ser instalado no Alto de São Manoel, área sul da cidade, e será composto de um pelotão destacado e três companhias.

A 1ª CPM e atuará na região sul de Mossoró. Além disso, os Municípios de Areia Branca (2ª CPM), Caraúbas (3ª CPM), Tibau (Pelotão Destacado), Grossos, Serra do Mel, Porto do Mangue e Upanema serão beneficiados com a criação.

Criado através do Decreto Nº 22.307, o novo BPM pretende, através do um policiamento ostensivo contínuo, diminuir os índices de violência e melhor controlar a criminalidade em Mossoró e nos municípios circunvizinhos. Neste sábado, 10, o comandante-geral da PM, Cel. Araújo, visitou o prédio que o governo alugou para o novo BPM.

De acordo com o comando da PM, cada nova companhia contará 168 homens, totalizando um efetivo de 608 policiais.

Comentários

  1. 168 da onde acorda mossoro

    ResponderExcluir
  2. Só queria saber dessa mágica,senão têm efetivo nem para os batalhões que já existem como irão criar outro?,é cobrir um santo e descobrir o outro,poderiam fazer um BPM em uma área ainda menos desprestigiada que Mossoró mas vcs sabem né, foram arrombar logo a casa da governadora,ai já viu né.

    ResponderExcluir
  3. vão dividir o 2ºbpm,só assim formarão outro bpm...é a velha e boa muganga....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Além de dividir o 2º BPM, vão apenas acrescentar o número "1", na frente do número "2" de "2ºBPM", e assim, focar "12º BPM".
    A cara do Estado, essas coisas.

    ResponderExcluir
  5. DESCENTRALIZAR O PODER, PODE TRAZER UMA MELHOR FORMA DE PLANEJAMENTO PARA OS SETORES E COM UMA POLÍTICA PÚBLICA VOLTADA, PARA SEGURANÇA, EM UM PRÓXIMO CONCURSO RESOLVER A QUESTÃO DE EFETIVO E ASSIM DIMINUIR A CRIMINALIDADE.

    ResponderExcluir
  6. Construir a busca do novo não é uma tarefa facíl na sociedade em que vivemos. A divisão da sociedade acarreta reviver, o direito da glória e do prestígio perante os menos favorecidos... isso significar que a criação desse novo batalhão em Mossoró, parecer ser mais um compromisso político de apadrinhamento, do que a preocupação com a segurança pública.

    ResponderExcluir
  7. Melhor que um novo batalhão é estruturar o que já tem e volta com a P2 onde os bandidos não pisavam com o pé em falso pois a polícia de inteligência aqui era respeitada e eles teriam um turnê no inferno sem volta.

    ResponderExcluir
  8. vão dividir o 2bpm é tira uns trita militar para administração e segurança das istalações. Vão ser menos trita para o trabalho ostensivo.enteda isso

    ResponderExcluir

Postar um comentário